abril 28, 2016

Porto, oh Porto | parte 2


Para o segundo e último dia pela cidade, já tínhamos planeada uma ida à Ponte Luís I, logo pela manhã. Nunca tínhamos estado no topo, só na zona da ribeira. E eu ia cheia de coragem para conseguir umas fotografias bonitas e ficar sem fôlego com a vista.


Confesso que me esqueci que tinha medo de alturas até chegar à ponte. Comecei a atravessá-la tranquilamente, mas quando cheguei a meio fiquei sem chão. Tinha de sair dali de alguma maneira, portanto enchi-me de coragem e atravessei o resto a passo acelerado. E vale tanto a pena! A vista sobre a cidade é linda e até nos esquecemos do quão alto estamos quando nos prendemos somente na paisagem.


Descemos para a ribeira, para atravessarmos para o outro lado, por baixo. E descobrimos um sítio com uma vista ainda mais bonita sobre a ponte. Abandonado, a cheirar mal, meio sombrio, mas perfeito para fazer umas fotografias.


Depois da aventura pela ponte, fomos provar o brunch de primavera da Oficina - Café Criativo. Já não é a primeira vez que lá vamos e saímos sempre super satisfeitos. Desde o atendimento à comida, é tudo óptimo! É certo que sempre que formos ao Porto, voltaremos lá. 


O resto do dia foi passado a fazer algo que talvez um dia partilhe convosco por aqui. E a passear muito, também. O Porto é um amor bonito que tenho e acho que é do mais fácil que há apaixonarmo-nos pela cidade e pelas pessoas. Vão e sejam felizes por lá!

Etiquetas:

Sem comentários:

Enviar um comentário