fevereiro 23, 2016

2 anos de blog


Nos últimos dois anos aprendi muita coisa. A primeira de todas - e essencial - é que nós podemos mudar. Talvez não mudemos completamente, mas há coisas em nós que mudam. A maneira como vemos determinadas situações e até como as pensamos, por exemplo. Se há uns tempos era muito certa nas minhas convicções, agora sou bem mais flexível no que toca a pontos de vista. Mantenho sempre a minha posição, mas consigo, facilmente, ver os dois lados da moeda. 

Aprendi, também, que para crescer temos de tropeçar umas quantas vezes. Aquilo que nos dizem quando somos menos crescidos e que pensamos que é só conversa, afinal acontece mesmo. Quando as coisas nos começam a correr menos bem e nos sentimos terrivelmente frustrados, é quando temos de dar a volta por cima e perceber que há alternativas e que não podemos deixar afundar o barco. E é aí que tomamos consciência da força que vive cá dentro.


Mais do que mudar e tropeçar, aprendi que o ser feliz passa também por arriscar e por não termos medo de mostrar aquilo que somos. Sempre tive um problema terrível com os outros: o que dizem ecoa na minha cabeça permanentemente e, por vezes, afecta-me de tal maneira que não me deixa raciocinar. Tenho vindo a dar cada vez menos importância a isso - até porque às vezes antevejo o que os outros irão pensar sem ter sequer dado algum passo - e a verdade é que tenho sido capaz de afirmar quem sou e assumir, sem vergonhas, aquilo que quero realmente para a minha vida. 

Sei que não sou o "convencional". Mas permiti-me escolher o que o coração dita à razão. E se esse for o verdadeiro caminho para ser feliz, é por aí que irei seguir.

Este blog faz 2 anos e ensinou-me tudo isto. Trouxe-me muitas outras coisas, também. Mas mostrou-me a minha essência e fez-me perceber que se tivermos medo daquilo que somos, nunca seremos capazes de mostrar o que há de melhor dentro de nós. 

Obrigada por estarem desse lado e por me ensinarem, também!
Etiquetas:

Sem comentários:

Enviar um comentário