setembro 21, 2015

D(o)ar cabelo

Em miúda, sempre adorei ter o cabelo bem comprido. Cortá-lo era mesmo um pesadelo e topava sempre o piscar de olho que a minha mãe dava à cabeleireira, como que a consentir um centímetro a menos de cabelo. Hoje, sou a maior das aventureiras no que toca a cortes de cabelo. Deixo-o crescer e depois corto-o pelo ombro ou então faço uma franja valente e depois arrependo-me. Mas se a vontade estiver lá, tenho de cortar. No início do Verão, tinha o cabelo comprido e queria fazer um corte bem curto, para me poder sentir mais leve. Foi esse o mote para poder dar o que não me ia fazer falta. Depois de me informar sobre todos os locais onde poderia doar cabelo em Portugal, percebi que, infelizmente, os recursos para fazer perucas de cabelo verdadeiro não eram suficientes e, para além disso, eu não tinha os 30 centímetros de cabelo pedidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Foi fácil encontrar a Little Princess Trust, para onde enviei os meus 23 centímetros de cabelo. Esta é uma associação que dá a inúmeras crianças do Reino Unido e Irlanda a possibilidade de usarem uma peruca de cabelo verdadeiro, através de doações de cabelo feitas por qualquer pessoa.



Tive de pedir que me filmassem: primeiro, porque queria poder ver como foi; segundo, porque a minha figura estava mesmo a jeito disto. Parece custar muito mais, eu sei. Mas não dói nada e, para quem tem um cabelo longo e quer mudar radicalmente, isto parece-me ser algo importante a ter em conta.


Acrescento ainda que ajudar quem precisa é das melhores coisas para a alma. E sim, fiquei de coração aos pulos. É muito bom poder dar sem receber.
Etiquetas:

2 comentários: