janeiro 05, 2015

Há dias em que chovo


Os dias de chuva são, para mim, dias de introspecção. Mais fechados, mais carregados; concentrados. Como se os dias pudessem ter feitio de pessoa. Ou o oposto. Eu devo ter feitio de dia. E acordo com cara de chuva quando os dias choram. E com olhos de nuvem quando me posso confundir com a neblina. Sou bem versátil nestes meus estados de espírito. 

O chapéu é aquele que nos protege da chuva que carregamos connosco, o dia inteiro. Não a chuva física, mas a chuva que está cá dentro. Não a água que nos molha, mas aquilo que nos mói o pensamento. O chapéu-de-chuva é a alegria a querer empurrar a tristeza para os lados. E no meio estamos nós, a brilhar. Ou, pelo menos, ainda nos encontramos inteiros, secos. Como se pusessemos uma capa e dissessemos que hoje não queremos um dia menos bom. Hoje queremos um dia de chuva, sim, mas com a cor merecida que esse dia pode ter. Há dias em que eu, claramente, chovo.

1 comentário: