setembro 29, 2014

Gift of life

Há momentos em que me deslumbro com a vida. Em como existe vida. Em como dois seres formam um ser. E no quão mágico isso é. Há momentos, quando fotografo bebés, em que me apercebo que, de facto, isto de se ser humano é extraordinário. Em como somos tão indefesos quando nascemos e em como nos podemos tornar tão diferentes quando crescemos, física e psicologicamente. Em como o acto de mamar já nos é tão intrínseco quando vimos ao mundo. Em como a capacidade que temos em compreender as primeiras coisas já não precisa de nos ser ensinada. Ser-se humano é fantástico. E ser-se humano é tão complicado e difícil de desvendar. 

Tenho vindo a fotografar grávidas e bebés e só agora me apercebo desta realidade que ainda me é tão distante e que me foi tão indiferente este tempo todo. Para além de continuar a agradecer vezes sem fim (não consigo parar de o fazer) por toda a responsabilidade e confiança que me é depositada em guardar estas memórias, agradeço também por poder fazer parte de momentos bonitos e especiais da vida de pessoas tão diferentes e tão iguais entre si. Esta foi a última sessão que fiz e que me deixou apaixonada por esta delícia de bebé!



Etiquetas:

3 comentários: