maio 17, 2014

Histórias sem papel: a Teresinha


Demorei a publicar esta história. A edição foi rápida, mas sabia que tinha de vir acompanhada de uma reflexão muito especial. Porque as pessoas especiais merecem isso. Gosto de fotografar as pessoas no seu natural. Na sala onde costumam ler o jornal, na cozinha onde preparam as refeições, no seu dia-a-dia. Para mim, essa é a verdadeira fotografia que eterniza a vida de cada um. Estas Histórias sem papel vêm contar, sem muitas palavras, histórias de vivências e pessoas, no seu natural, através de fotografias. Histórias sem papel, porque uma fotografia vale mesmo mais que mil palavras.




Esta foi uma "mini-sessão" muito espontânea, nem estava sequer combinada. Eu cheguei, perguntei se podia tirar algumas fotografias e, depois de ouvir alguns "não", consegui deixar gravada uma pessoa tão bonita. Esta senhora é uma verdadeira inspiração. Sempre a conheci por Teresinha. Madrinha Teresinha. E sempre a conheci por ser tão ela, incondicionalmente, em qualquer ocasião. Para além dos gatos que vagueiam pela cozinha e pelo jardim e das rugas tão expressivas, esta senhora é ela mesma, sem qualquer inibição. Alguém que me é familiar e que merece uma história contada em fotografias. E aqui está ela.














Etiquetas: , ,

3 comentários:

  1. Vieram-me as lagrimas aos olhos, pelas palavras, pela prima Teresinha tao ela tao eapecial, pelas saidades que sao muitas, dos lugares e das peasoaa que nos viram crescer e nos fizeram ser de alguma forma quem somos, e das saudades que me escorrem pela cara porque eu as fechei e elas hoje acharam que era tempo de se mostrarem, obrigada minha querida pelas fotos e palavras que tanto me tocaram e pelas fotos que tambem contam a nossa historia porque a elas estamos ligados♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela historia, tão bem contada, pelas palavras que me abriram as portas do coração e soltaram as emoções deixando-aa eacorrer pelo rosto..... viajei e deixei um beijo à prima Teresinha que há tanto não vejo, a Góis, lugares , pessoas que para sempre ficam como tatoos no nosso coração, na pele porque fazem parte de nós, porque também são quem somos ♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida :) uma história que também faz de mim quem sou. Saudades mil! Beijos no coração **

      Eliminar