março 18, 2016

A Catarina


Há algumas semanas, a Catarina desafiou-me para uma sessão individual, mas com um conceito diferente. Ela é professora de música e queria algumas fotografias com o seu instrumento (uma flauta transversal), para poder fazer um portefólio. É claro que eu disse que sim e passámos as duas uma manhã bem preenchida.


Não combinámos nenhum local ao certo. Encontrámo-nos perto da estátua do D. Dinis - em Coimbra -, e seguimos para o Colégio de S. Jerónimo. Mas não ficámos por aí. A Catarina sugeriu que visitássemos o Departamento de Arquitectura e foi a melhor coisa que fizemos. Os corredores antigos e enormes, com as colunas e azulejos de que tanto gosto, criaram o cenário perfeito. E o chão é tão bonito!


Para terminar, rumámos ao Jardim Botânico, para nos envolvermos de ar puro e natureza. As raízes mais bonitas são as da árvore centenária que rouba a atenção a tantos turistas - como nos roubou a nós. Adoro fotografar neste jardim, tão cheio de magia. E fotografar com a Catarina foi uma experiência muito boa. Houve sempre muita empatia entre nós e ela não negou uma única vez as orientações que lhe fui dando.


Abriu-se assim mais uma porta para um diferente género de sessão individual: o foco podem ser vocês e um qualquer objecto que queiram levar convosco. Afinal, somos também aquilo que nos dá mais prazer fazer. Fica ao vosso critério. Já sabem que eu alinho!
Etiquetas:

2 comentários: