dezembro 28, 2014

[20]14


É impossível, chegada esta altura, não fazer um balanço de tudo aquilo que se passou durante estes quase 365 dias. E há muito por que estar grata este ano.

A minha chegada aos 20 trouxe consigo presentes menos bons: mudanças consideráveis de rotina, noites mal dormidas, dias solitários (alguns quase como se eu própria não estivesse presente neles). Trouxe-me dores de cabeça, má disposição, medicação e uma chegada à exaustão. E depois trouxe-me um renascer; um acordar de novo. Trouxe-me a alegria esquecida que eu encontrava nos dias. Trouxe-me aquele brilhozinho nos olhos, como canta o Sérgio Godinho. Trouxe-me músicas novas, cadernos vazios, canetas para escrever, dias no meio da natureza, mergulhos na água fria, paisagens bonitas. Trouxe-me a Margarida que eu sou e deixei guardada no sótão durante uns bons meses. A minha chegada aos 20 trouxe-me a vontade de querer fazer mais e levou-me a todos aqueles que, pela primeira vez, me deixaram entrar nas suas vidas. Os meus 20 anos e 2014 trouxeram-me esta coisa bonita que é fotografar aqueles que não são nossos, mas que deixam um bocadinho de si connosco. Estou grata por isso, por isto: por este cantinho que me trouxe as pessoas que fotografei, pela confiança que depositaram em mim e no meu trabalho e no quanto isto me fez e faz crescer; no quanto me ajudou a ultrapassar as barreiras mais difíceis deste ano.



Prova de que sinto que tudo isto só pode ser uma das melhores coisas que me aconteceram é receber mimos que me deixam completamente derretida e comovida, oferecidos por famílias que tive o prazer de fotografar ao longo do ano. O meu coração enche-se de gratidão e amor!

A todos vocês que confiam e acreditam no meu trabalho, um gigante obrigada. Que 2015 nos traga mais destes momentos que nos aquecem a alma. Fiquem com o meu sorriso desfocado, mas sincero. 
Etiquetas:

2 comentários: